16 dezembro 2016

ÁFRICA MINHA - As 20 mulheres mais ricas do continente

Mimi Alemayehou (OPIC)
http://www.forbes.com/sites/mfonobongnsehe/2013/12/04/the-20-young-power-women-in-africa-2013/#71929d7e7231

A fome em África começa precisamente, assim, com tanta fartura!!
Nem o Ruanda escapa; aquele país de má memória, onde a guerra civil dizimou milhões.....(ehehehe.... desculpem mas é para não chorar). E, então, que dizer da Etiópia.
Não vamos esquecer que o ocidente moralista tem imensas culpas no cartório com aquela de "não ingerência" que tanto gosta de atirar para o ar!
Enquanto isso são as crianças que mais sofrem e morrem com fome e doenças inclementes.
Mas, agora é tarde (digo eu) para o tratamento de choque que seria aplicar o "velhinho" mapa cor-de-rosa, ou algo similar, que beneficiasse todas as partes.
Não me considero "idoso" do Restelo, mas acho que o descalabro a sério do mundo irá começar por aqui.
Por mais habituado que esteja a esta triste realidade não consigo deixar de me revoltar.
Poderá até dizer-se que há remédio para a cura só ninguém quer tratar o doente. PORQUÊ?

(Aconselho vivamente a clicarem no link acima)




Sem comentários:

Enviar um comentário