01 abril 2016

CENTRO DE SAÚDE MILITAR DE COIMBRA

      Mais uma vez, o Diretor do Centro de Saúde Militar de Coimbra (HMR 2), convidou a A.D.F.A. Delegação de Coimbra, para assistir hoje (dia 1 de Abril) às cerimonias  comemorativas do dia deste Centro. O seu dia festivo é a 19 de Março mas por ser muito perto da Páscoa foi transferido para este dia.
O Hospital Militar Regional nº 2 foi instalado em Coimbra, no Convento de SANTA TERESA, em 1911. Em 1918 é transferido para o edifício que hoje ocupa, construído em 1606 pelos Carmelitas Descalços que nele instalaram o Colégio Universitário de S. JOSÉ DOS MARIANOS, e serviu ainda de Hospital dos LÁZAROS (1848) a (1851) e Real Colégio das Chagas (1851 a 1910)

Só a partir de 1922, com a compra do imóvel pelo Ministério da Guerra, se iniciaram obras de adaptação do velho edifício a Hospital, criando-se desde então, Serviços de Especialidades, face ás exigências e evolução da Medicina.

O H M R 2 presta Apoio Sanitário às Unidades que atualmente integram a R M N e R M S e que pertenciam à R M C à data da sua extinção ( Jun 93). Presta ainda Apoio Adicional às Unidades do C T A T / B A I. 

Desde já, e através do nosso blog a família militar e todos aqueles que dele necessitam, desejam ao seu Diretor as maiores felicidades e a todos aqueles que nele trabalham. É neste centro Hospitalar que muitos deficientes têm um acompanhamento ótimo. Tem sido uma âncora para aqueles que sofrem os males da guerra. Um bem-aja para todos.

Aqui vão algumas fotos:



Galeria dos diretores do hospital até hoje.



MGNN  Diretor de Saúde e o TCor Diretor do CSMC



Esta duas fotos, representam a inauguração de dois novos serviços.

                                                              O Diretor do Hospital




Duas imagens  que fazem parte da sala. Não se assustem: é um manequim!


Convento de Santa Teresa

Para todos com um grande abraço. SANTA









Sem comentários:

Enviar um comentário