22 abril 2015

COMPANHEIROS...

O tempo passa.É Primavera. Ainda se vê muitas árvores com flor.É o sinal de que o fruto  vai nascer. Que bom passar pelo laranjal em flor e deliciar-mo-nos com o cheiro das suas flores. É neste preciso momento (que passo pelo laranjal) que o telemóvel toca. Atendo. É o nosso amigo Vivaldo que triste me vai dizendo: Santa, só o nosso Capitão é que fez a inscrição para o nosso almoço! Estamos quase em Maio e nada. Pois é amigos e companheiros da 2415, eu sei que a vida não está fácil mas é uma só vez por ano! A nossa vida são dois dias. Vamos todos fazer um esforço para estarmos presentes no próximo dia 9 conforme as cartas recebidas. Quer a malta vá ou não, liguem ao Vivaldo e ao Moreira. É uma satisfação de cortesia para com eles ou para quem realiza os nossos convívios! Eu sei o que é que custa esta situação, pois já estive na mesma cena por três vezes. Vá lá malta. Liguem ao Vivaldo e inscrevam-se. O nosso Capitão já deu o exemplo e pela minha parte, lá estarei.Faltam só 16 dias. Vai ficando tarde... Onde para a nossa amizade? Pergunto eu!

Aproveito para dizer, que na passada Sexta-Feira, fui acompanhar o nosso companheiro José Nabo á sua última morada. Segundo a esposa, ele nunca se esqueceu da nossa companhia e dos seus colegas. Para ti José Nabo, que a tua Alma descanse em Paz. Como vêm, é assim que tudo acaba! O melhor que temos é viver a vida.

                                   Para todos um grande abraço do SANTA e até ao dia 9.

1 comentário:

  1. Caríssimo Santa, A ultima frase é uma verdade irrefutável. O nosso egoismo é tanto que fazemos não dar por isso. Mas tal de pouco vale, pois a única verdade irá sempre aparecer na nossa frente a qualquer momento. Quer queiramos quer não!! Felizes daqueles que a sabem aproveitar, desde que possam, claro!
    Abraço e até ao encontro do dia 9. ACastro

    ResponderEliminar