09 fevereiro 2015

REANIMAR !...

Reanimar. É apalavra adequada neste momento que se pode aplicar ao nosso blog. Será camaradas da 2415, que ainda sabem que o nosso blog existe? Nem um olá dizem!!! Eu, pelo menos não me vou esquecendo. Nem que tenha só que vos dizer que por aqui está um frio de rachar!

Sendo assim, e (o bichinho ainda não morreu) para aqueles que não tiveram ou não têm possibilidade de comprar o livro do nosso camarada Sá Flores, ouso mais uma vez reproduzir no nosso blog, mais um poema de sua autoria.

Senhores,
engenhos de pedestais,
roletas de enriquecer,
ouçam...
Venham escutar
as vítimas do vosso ser!
Sou criança, quero viver,
quero jardins para brincar.
Sou jovem, andei na guerra
homem cesto fiquei.
Não há caminhos para mim,
nada tenho e tudo dei.
Conto oitenta anos,
trabalhei até poder.
Hoje ... Estou para aqui...
Não tenho nem para comer.
Senhores,
engenhos de pedestais,
roletas de enriquecer,
ouviram?
Ouviram bem as vítimas do vosso ser?
E etão?
Que vão fazer?
Vão continuar a usá los?
E dar-lhes tanto sofrer?
A ter a fábrica de guerra
para lhes tirar o ser?


Agora vou lembrar o nosso camarada Vivaldo (espero que espreite o nosso blog), com quem falei algum tempo, que ainda estou á espera dos textos dele e Fotos, que ele me prometeu que enviava pelo correio, para fazerem parte do nosso blog! Cá vou esperando Vivaldo!

Por agora é tudo. Um abraço. SANTA.





Sem comentários:

Enviar um comentário