24 agosto 2014

QUEBRANDO A MONOTONIA DO NOSSO BLOG...

Pois é. Está tudo de férias ou estou errado? Nada se passa no nosso blog! Nem um olá, nem um olé!! É a maldita preguiça? Também um pouco!
Eu sei que da nossa parte os assuntos da nossa guerra já vão sendo poucos. Mas, ainda existe muita coisa para contar da parte de alguns camaradas nossos (preguiçosos)  que teimam em não nos ligar nenhuma!! Mesmo assim, o nosso blog é uma fonte de contacto entre nós (isto é: da nossa amizade) e nem só dos assuntos de guerra ele vive. Isto é a minha opinião.
Hoje ( Domingo) fui dar uma volta também para quebrar a monotonia  caseira! Saí de manhã direitinho á praia de Mira (suave, 60 -80 á hora ), acompanhado de uma mulher casada (a minha esposa. Claro).
O dia esteve radiante, com muito sol, mas muito vento para o meu gosto! O ambiente que envolvia toda a zona era de uma tremenda confusão. Muita gente e muito trânsito. Lá arranjei lugar para a viatura. Dei umas voltas, peguei novamente na viatura, fiz inversão de marcha e rumei até á praia da Tocha. Aqui menos gente (também a vila é mais pequena). Estava na hora de matar a fome! E sendo assim, lá foi uma feijoada de marisco. Dei uma voltinha, bebi o café numa esplanada frente ao mar e regressei. 
A certa altura, olhei o relógio e vi que eram horas do lanche. E que tal uns pastéis de Tentúgal ? Olhei para a minha esposa e recebi sinal positivo! E então, como não se pode gastar muito, ( é a crise) lá foram dois cafés e dois pastéis. Meti-me novamente á estrada, direitinho a casa. E assim passei o meu Domingo. Descontraído e feliz!
Dirão alguns: mas este fulano está aqui no blog com esta conversa para quê? E eu digo: para que sim!! É para demonstrar que é assim que muitas vezes se combate a solidão e se carregam as pilhas da nossa cabecinha! Enquanto se puder andar...

E agora para quem não conhece:




Vista aérea da praia da Tocha



Praia da Tocha



Praia de Mira


Vista aérea de parte da praia e a sua famosa lagoa, onde se podem dar bons passeios de "gaivota"



Tentúgal

E os famosos "pastéis"


Um grande abraço para todos. E para quem ainda estiver de férias, boas férias.

SANTA

Sem comentários:

Enviar um comentário