01 junho 2014

40º Aniversario da A.D.F.A.

Compartilhar com todos os camaradas de guerra o que foi ( com fotos ) o 40º Aniversario da Associação dos Deficientes das Forças Armadas realizado no passado Sábado na Carapinheira do Campo Montemor-O-Velho. Compartilho, porque este invento toca-nos a todos, (deficientes e não deficientes) pois a guerra foi a mesma e o respeito é (deve ) mútuo entre todos nós.


Começo pelo famoso ALOUETT III. Quem não se lembra dele? Vi alguns deficientes a chorar quando ele rasgando os céus nos parecia dizer: eu estou aqui e também não me esqueci de vós! Foi um momento emocionante. Pois muitos deles foram transportados (e salvos) por ele e seus irmãos! De seguida, preparação e lançamento de paraquedistas. 







As duas fotos seguintes, sou eu  quando fui agradecer em nome da A.D.F.A. ao jovem piloto pela demonstração que nos fez com a aeronave. É incrível. Com tantos anos de vida é bonito velos ainda assim com esta juventude!




Sansão Coelho, antigo locutor do então Emissor de Coimbra afeto á antiga Emissora Nacional que fez a locução (só como ele tão bem sabe) do evento. As introduções ás intervenções das diversas individualidades é de um grande senhor.



                                                            Esta é a mesa de honra.



Dois aspectos da sala (foto tirada ao meio) para dar uma ideia no geral. A 1 ª é do lado esquerdo a 2 ª do lado direito. As duas fotos seguintes é uma banda musical ("Melodias de Sempre") e um grupo de fados ("Sons do Fado Cruzado") oriundos da zona de Coimbra, que abrilhantou o evento.



                Aqui é o Presidente da Delegação de Coimbra, José Soles Girão no uso da palavra.


                       Presidente da Associação, Comendador José Arruda usando da palavra.
                       S. Ex.ª a Secretária do Estado da Defesa Nacional, usando também da palavra, tendo sido no fim aplaudida com uma grande salva de palmas.


Final da festa. Cantou-se os parabéns e deu-se início á distribuição do bolo.

Na mesa de honra, além de S. Ex ª a Secretária de Estado da Defesa Nacional estiveram representações de todas as esferas Militares e outras altas individualidades.

Mais uma vez, para todos um grande abraço. SANTA.   

1 comentário: