14 fevereiro 2014

Sentida homenagem

Meu amigo Gonçalves em Vila Cabral em frente ao Café Planalto quando em Missão de Saudade....
Faço questão de através deste blog prestar sentida homenagem ao meu amigo João Gonçalves que, infelizmente, nos deixou. O coração atraiçoou-o logo agora que se tinha "reformado"  para viver os últimos anos na tranquilidade moçambicana que fosse possível e em que acreditava.
O nosso amigo João Gonçalves, na altura já residente em Nampula, acompanhou-me em 2010 naquela autêntica aventura aos locais onde a 2415 penou  (Ver"Em Missão de Saudade...tristeza não tem fim!!!"; "A caminho das zonas criticas de guerra" e "Lione e Chala").     Sem a sua ajuda e empenho não teria sido possível.  Sei que teve imenso prazer em ajudar, era a sua maneira de ser, amiga e solidária . Desde aí passou a ser um incondicional seguidor deste blog e até já conhecia bem os nomes  do Santa e do Soares quando falávamos sobre algum assunto do mesmo, vivia as questões aqui colocadas como se tivesse pertencido à nossa Companhia, apesar de manter contacto com o blog da CCaç 2470 a que pertenceu e que também andou por Moçambique.
Sinceramente sinto uma enorme tristeza, não estava à espera e custa a aceitar perder precocemente os amigos especiais. Mas há que saber entender pois é a natureza no seu melhor.
Que fiques em paz, será dificil esquecer-te amigo Gonçalves. Aos teus familiares mais queridos sentidas condolências, A.Castro e Telma.
   
                   
         

Sem comentários:

Enviar um comentário