18 junho 2013

Operação ROSENTA : O meu Relatório
cap 3

Por: Manuel Soares
Depois de bem retemperadas as forças e infringidas as dietas, aconteceu a tarde cultural-recreativa.

A banda musical ALKIMIA, de Montemor-o-Novo, que animara o almoço, providenciou  o necessário acompanhamento aos artistas que se exibiram. A duo, e com muito entusiasmo, o Carlos Silva e o João Rodrigues interpretaram o Hino da Briosa:





(Com muita pena minha, a gravação do som ficou horrível em todos os clips... optei por não o suprimir, para dar uma ideia da animação reinante...)

 





E, a seguir, quem diria??? O dono da casa a cantar o "Lírio roxo do campo" com o consagrado Nuno da Câmara Pereira!!!



 



E mesmo um irmão do nosso anfitrião dedilhou a guitarra eléctrica, com o estilo que a foto documenta...







   Para fim da tarde musical, estava reservada a surpresa das surpresas: a África no seu melhor, com um ágil grupo de dançarinos, simpáticos jovens (elas e eles) cabo-verdianos  a estudar na região, a levantar o moral das tropas. Porque me faltam as palavras, ficam as imagens que espero sejam eloquentes:



















Com certeza que todos os briosos companheiros reviveram os célebres batuques moçambicanos nos quais a dança "marrabenta" era rainha, como este, no Chala, filmado pelo M. Magalhães em 1968 ou 1969:




(Começou aqui)
Continua aqui   


1 comentário:

  1. Tenho pena de nao estar ate final mas motivos de saude obrigaram-me a regressar mais cedo.JA LERAM O LIVRO DO CARLOS SILVA QUE FEZ O FAVOR DE ME AUTOGRAFAR? ESPANTOSO!!!. UM ABRAÇO PARA TODOS VIVALDO

    ResponderEliminar