05 março 2013

Do album do Vivaldo...

 Lione, Janeiro de 1969:

Venha o próximo para a "pica"!


Onde cabe a cabeça ...




Comida para todos...
  


3 comentários:

  1. Olá Vivaldo! Como é fácil verificar, no nosso baú à sempre uma surpresa. Era bom que outros camaradas nossos fossem como tu. Tantas fotos poderiam ser publicadas no nosso blog! Vamos ficar à espera por melhores dias.

    Um abraço. Santa.

    ResponderEliminar
  2. estive no Lione em 1968 tendo partido de Malapisia para Vila Cabral, passámos pelo Catur onde estava o BCaç 1936 ao qual eu pertencia, depois Massangulo, Caracol, e pernoitámos no vosso aquartelamento onde nos foi dada a noticia que na minha Companhia em Malapísia havia mortos e feridos causados pelo rebentamento de uma Mina e realmente no dia seguinte fui encontrar no hospital de Vila Cabral meia duzia de camaradas meus completamente irreconhecíveis.. Aproveito para vos perguntar se conheceram na vossa Companhia alguém do Fundão. pois nesse dia estive aí com um conterrâneo o Castelhano do Souto da Casa Fundão que nunca mais voltei a ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom receber visitas, e mais ainda de quem percorreu os mesmos locais em que passámos parte da nossa juventude...
      Já lá vai meio século, quem diria!
      A nossa Companhia, dita "independente", operacionalmente obedecia ao comando de Batalhão do Catur, na época o vosso 1936.
      Respondendo à sua pergunta, não sei se entre nós haveria alguém do Fundão, mas chamado Castelhano não tínhamos ninguém, para o confirmar consultei a lista do nosso pessoal, lista disponível neste blog (na margem direita, « OS PROTAGONISTAS »).
      Como a nossa entrada no Lione só ocorreu em meados de Agosto de 1968,
      talvez a sua passagem e pernoita nesse aquartelamento tenha acontecido antes dessa data, com a CART 2327 que nos precedeu.
      Entretanto numa rápida pesquisa na net, descobri uma conta de facebook
      em nome de José Joaquim Castelhano,
      indicando ser natural de Souto da Casa (Fundão), que poderá ser seu familiar, ou (quem sabe?) o próprio ...

      Eliminar