16 setembro 2012

CONVÍVIO ESPECIAL 15-09-2012

Por:  F. Santa


Os afectos e as amizades nunca se poderão separar daqueles que pertenceram à Companhia de Cavalaria 2415. O tempo pode passar, mas não passa a camaradagem. Ela mantem-se intacta ao longo dos últimos anos e é pena que nem todos por vezes respondam à chamada. Aqueles que ao longo destes últimos anos não têm aparecido e aqueles que nunca apareceram, não sabem o que têm perdido. É o refazer de toda a história que vivemos na nossa Companhia. Coisas que pareciam esquecidas e que nunca tinham acontecido, são relatadas por cada um na primeira pessoa. E o porquê destas palavras? Já vão ver!
A palavra amizade só pode ser cultivada por aquele que a dedica a outro ou aos outros e do outro lado que ele ou eles a mereçam. Neste caso, e em particular, refiro-me ao nosso camarada e grande amigo de todos nós, o ARTUR.
Ontem, 15 de Setembro de 2012, vai ser uma data a não esquecer. Oito camaradas deslocaram-se a Mafra para fazer um convívio de despedida ao nosso grande amigo Artur. Para quem não sabe, ele vai para Moçambique viver a vida dele. Para sempre? Quem sabe? Nem nós sabemos e se calhar ele também não. Mas ir, ele vai! É pena que outros camaradas nossos não tenham podido estar, muitos com muita pena por motivos justificados.
Se existe algo que incomoda, é a partida de um grande amigo. Neste caso para terras longínquas. Mas, amigo e camarada Artur, não julgues que a malta te vai esquecer. Não pode. Não pode esquecer-te por seres um grande amigo. Quando partires, faz boa viagem e que encontres aqueles que te são queridos de óptima saúde. Leva na tua bagagem um bocadinho da nossa saudade e da nossa amizade para partilhá-la connosco no nosso blog. Quem sabe se um dia algum de nós te fará uma visita… Os segredos da vida são insondáveis! Para ti Artur, tudo de bom. Que a vida lá te sorria a ti e aos teus e muito especialmente para a tua mulher (sabes do que te falo). Estes são com certeza os votos sinceros de toda a malta da 2415!
Por aqui se vê o que foi e o que continua a ser a 2415. Ela continua activa. Desta vez não na guerra mas na amizade que nos unirá para sempre.

A seguir vão algumas fotos deste nosso convívio de despedida:










  
Amigo Artur, até qualquer dia. Em nome de todos, um grande abraço e desejo de boa viagem.

 Pelos camaradas da 2415
SANTA

Sem comentários:

Enviar um comentário