04 julho 2012

Mais "relíquias" ... e UM HOMEM

Por: F. Santa  



A 1ª e a 2ª foto mostram mais duas relíquias do passado. Sobre a primeira... confesso que nunca vi tais bichos! Sendo assim, se alguém os conheceu podia dizer alguma coisa sobre eles.


Sobre a segunda, lembra-me de ter visto um numa semana de campo, não sei se foi só para enfeitar pois não me lembro de o ter visto a funcionar.

 A seguir, uma compilação de fotos de diversas aeronaves que fizeram parte da nossa guerra e que hoje são também, verdadeiras relíquias:






Gostava agora,  para quem não o conhece, mostrar-vos esta foto:   é o Comendador José Arruda, Presidente da A.D.F.A..

Este retrato mostra o rosto da guerra porque todos passamos. Cego, sem parte do braço esquerdo e mazelas espalhadas pelo seu corpo, ele é o espelho de todos quantos andaram na guerra e de uma maneira ou de outra nela sofreram.

 Este Homem (com H grande) com o sacrifício do seu próprio corpo tem lutado nos corredores do poder para que os deficientes das F. Armadas não apodreçam no resto da vida que falta a cada um, e que não sejam esquecidos como lixo. Força ZÉ! Não nos deixes tirar o Hospital Militar de Coimbra. Que mais querem tirar? Chega! Que não queiram dar mais nada, tudo bem. Mas que não nos tirem o que temos. Tenham respeito por todos aqueles que combateram pela Pátria de então. É o mínimo que se exige aos nossos governantes. Se os outros governos não foram capazes de dignificar os que combateram na Grande Guerra, na Índia, e em terras de África, que estes agora não copiem esse mau exemplo.
 
 Não percas a tua coragem e segue em frente. Cá estamos para te apoiar. FORÇA ZÉ!


                   Um grande abraço para todos. SANTA

2 comentários:

  1. tenho seguido a luta deste companheiro em prol dos ex-combatentes.grande exemplo para todos.....estes politicos como nao viveram a nossa luta,estao desonrando os seus antepassados e os combatentes em geral.os anos passam mas os que deram a vida pela patria,continuam na memoria de todos e tem de ser feita justica aos sobreviventes

    ResponderEliminar
  2. o anonimo era eu que me esqueci de me identificar.um abraco para todos.vivaldo

    ResponderEliminar