21 agosto 2011

CONTINUANDO

Por : F. Santa 

          Depois de uns dias de férias, eis que vou continuar com a minha presença no nosso site. Espero que todos aqueles que já tiveram as suas férias, as tenham gozado com saúde, e, para  aqueles que ainda não gozaram, os meus votos são os mesmos. Este tempo é que não anda muito bom. As temperaturas andam acima e abaixo, o que para a saúde não nada agradável e então para nós que andamos com o esqueleto já todo empenado! 
   

  CONTINUANDO COM O ARMAMENTO 



Esta é a “BAZUCA ou INSTALAZA”. Era mais uma arma utilizada pelo nosso exército. Na nossa companhia tínhamos uma mas não funcionava. Uma vez fomos fazer uma patrulha e levámo-la mesmo assim, pois mesmo avariada servia para meter medo ao inimigo. Ele há coisas! 


 

     
A segunda foto, mostra a minha pessoa (o Santa), em 7-2-68 a caminho dos RANGERS (no TGV de então) que eram em Lamego. Nesta viagem tivemos um problema com a P. Militar na estação de Campanhã. Nós vínhamos de sapatos (com a devida autorização, pois em Estremoz estávamos autorizados andar de sapatos) eles acercaram-se de nós e sem perguntar nada, vai de identificar-nos para a respectiva participação. Nós deixámo-los escrever, escrever, escrever… Como eles não perguntaram nada, nós ficamos quietos. Arriscámos! No fim eles até estavam a gozar connosco: Então de sapatinhos! Pois é: Já que começaram a casa pelo telhado -- dissemos nós -- aqui está a autorização para transitarmos de sapatos de Estremoz para Lamego. Não era isto que deviam ter perguntado primeiro? Não queiram ver a cara com que eles ficaram. Mas quem com ferros mata, com ferros morre! A viagem continuou sem sobressaltos. (Havia uma certa fricção entre a P.M. e os furriéis, ainda hoje não sei bem porquê).  Continuando: 






O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.Ora aqui está  uma boa pergunta para eu fazer. Um sei eu quem é, é o Braga. E o outro? Não faço a mínima ideia! Julgo que esta dupla já está  no regresso, em António Enes. Será? Responda quem souber.
 

Continuação de boas férias para todos.
SANTA



Sem comentários:

Enviar um comentário