08 maio 2011

Por: F. Santa

Aqui vão mais três curiosidades da guerra:

                                                                                     
6 – Cunhete para munições com a indicação «BRIGADE TUNInne OF ONU CONGO»; 5 –Rótulo de explosivo «VITEZIT-40, de fabrico jugoslavo. A foto de baixo, mostra os primeiros batalhões idos da Metrópole, que desembarcaram em Luanda. Aqui já começava a guerra aquecer! 
_____________________


 Mudando de cenário, aqui vai mais uma foto, esta já diz respeito a nós. Sei que um deles (o da esquerda) é o João Rodrigues, o outro não me lembro do nome dele. Será que alguém sabe? Será que neste dia houve almoço reforçado? Será que foi em Lione? Também já não me lembro. Pode ser que haja alguém com mais boa memória que eu! Vendo a foto, parecem que estão felizes e contentes.

 _______________________

Neste momento, não podia deixar passar em claro um comentário sobre as inscrições do nosso almoço de aniversário.

Eu não queria que viessem todos, pois é quase impossível tal situação, queria sim, e desculpem-me de o ter que dizer, merecia um pouco mais de respeito por parte dos camaradas que não vindo, não tiveram amabilidade de me ligar ou mandar mensagem a dizer qualquer coisa, a mesma cena já se passou o ano passado. Tudo dá o seu trabalho e despesa, e a despesa de correio não tem volta. Pensem agora um bocadinho e vejam como é que eu fico cá deste lado!

Alguns camaradas nossos (muito poucos) tiveram uma palavra para comigo, dizendo que não vinham e alguns até por motivos muito tristes, estes têm a mesma maneira de ser como eu! Eu sei que a vida está cara, é um motivo para muitos, mas para outros se calhar não. Digo eu! São dois convívios seguidos que eu faço, no fim deste, vou dar lugar a outro camarada para fazer o próximo, espero que não morra esta convivência entre nós. Não participar no  "site " até posso aceitar por parte de alguns a situação, agora  não me darem uma palavra a dizer: Santa, tenho muita pena mas não posso ir. Talvez para o ano. Era tudo. É tão simples como saltar à corda!

Peço desculpa por este meu comentário, para todos vocês eu sou o mesmo camarada de sempre e serão sempre os meus amigos, isto é um desabafo daquele que gostava que todos ou quase todos, pudessem estar presentes. Isto não é um desabafo de zangado mas sim, um desabafo do coração.



Para todos um grande abraço do Santa

Sem comentários:

Enviar um comentário