18 abril 2011

Histórias de macacos com gente

Antes de mais quero dizer ao amigo Parreira que me congratulo imenso por saber que ele é um dos seguidores do blog da 2415 (exemplo que deveria ser seguido por todos). Poderia   dizê-lo num comentário pela sua não participação, este ano, no almoço em Coimbra (aliás, para facilitar a gestão ao Santa, aqui está outro exemplo que deve ser seguido tb. por todos em casos semelhantes). 
Mas, quando se fala no Joaquim Parreira, vêm-me sempre à lembrança, entre outras coisas, 
os macacos a que ele se dedicava com todo aquele jeito de domesticador e paciência de santo, apesar de não ser o único nestas andanças!  
Dei uma volta no baú das lembranças e lá surgiu, por artes mágicas, uma foto comprovativa. Este símio, apesar de anão, parece-me perigoso pois era preso a uma corrente de ferro!
Ó Parreira foi este o saguim que trouxeste para a metrópole?  E, após chegados a Lisboa, quando passeavas pela Av. da Liberdade com a "fera" ao ombro, esta teve um ataque de nostalgia ao olhar para tantas árvores que lhe lembravam a pátria lá tão longe e, num ápice, deu um salto para o meio da vegetação sem se ter despedido do dono?
Esta história  foi me  contada por alguém da malta. Ou será que sonhei? Melhor que ninguém só tu para aclarares bem a questão.
E, agora que sabemos que também andas aqui pelo blog a gozar  à grande, desafio-te a contares algumas histórias  que se calhar ainda estão no segredo dos deuses. Já vi que para ti é fácil!  Vamos a isso, dá uma lição à malta "encolhida" e,  se precisares de ajuda, é só contactar-nos.
Lamento a tua não comparência ao almoço, fazes falta. Fica para o próximo ano, espero.

1 comentário:

  1. Olá Parreira.Faço das minhas palavras, as palavras do Artur. Uma vez que me parece que dominas o computador,era bom que entrasses em contacto com este nosso cantinho, com fotos (que deves ter) e até algumas histórias ou até quem sabe, coplementar algumas que já aqui foram escritas, bem como algumas fotos que não foram edentificadas.Um grande abraço para ti.
    Ex. Furr.Santa

    ResponderEliminar