20 abril 2011

CURIOSIDADES DA GUERRA

Por: F.Santa

Por curiosidade, e para quem não andou na guerra, mostro aqui alguns brinquedos que foram capturados ao inimigo e com que ele nos brindava. Alguns destes brinquedos, bastante mal causaram a muitos de nós, muitas vidas foram ceifadas, e outros ficaram mutilados queimados e cegos, que ainda hoje são o espelho daquilo que era uma autêntica lotaria, nunca se sabia a quem saía.
1-Cunhete de munições de origem tunisina; 2-Mina anticarro, inglesa, «ATK MK7», para uma carga explosiva de 9kg de T N T; 3-Granada de mão ofensiva, italiana, com marca BREDA na parte inferior, para uma carga de 50gr de trotil; 4-Pistola-Metralhadora «STEN MK ll», com caracteres chineses inscritos no alojamento do carregador. Para a próxima há mais!
O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.



Da nossa galeria fotogénica, aqui vai o João Rodrigues e a nossa obra de arquitectura. Digam lá se não  é uma obra-prima! Estas fotos isoladas foram mandadas por camaradas nossos. Porque não fazem o mesmo? Seria uma maneira de alimentarmos o site!
Já  cheguei de umas mini férias, claro que assim que cheguei, a primeira coisa que fiz foi ir a este cantinho. É sempre bom ver as filmagens feitas pelo Magalhães em tempo real, e não são assim tão más, atendendo à qualidade da máquina para a altura, pois pode ver-se nitidamente em certa altura, o nosso capitão e o Furriel Miranda, bem como a extensão do comboio. São recordações, e são elas que nos fazem viver, pena é que outras recordações não sejam aqui inseridas, pois haverá tantas!

Para todos um abraço, do Santa.

Sem comentários:

Enviar um comentário