29 abril 2011

CURIOSIDADES DA GUERRA – 2

Por: F.Santa

Nesta nova sequência de curiosidades da guerra, aqui vão mais uns «bichinhos» que nos apoquentaram:


7 – Petardo paralelepipédico de 400kg de trotil, com inscrição em russo; 8 – Granada de mão defensiva «Mk 2» (U.S.A); 9 – Punhal argelino em cujo punho estão gravadas as iniciais A.L.N.; 10 – Pistola – Metralhadora Francesa «M.N. D’ARMES DE TULLE», modelo1944, calibre 9mm; 11 – Pistola-Metralhadora inglesa «STERLING MK IV», calibre 9mm; 12 – Pistola- Metralhadora francesa «VIGNERON» modelo 2, calibre 9mm. Estas foram armas do princípio da guerra.



Admirem agora esta foto. Alguém o conhece? Vejam só esta pose! O que estará ele a ver? Pode ser que alguém descubra.

Já agora, gostava de contar uma história que se passou já algum tempo em Lisboa, e que meteu o meu amigo Parreira. Fui almoçar num restaurante, ali para os lados das Portas de Santo Antão, e reparei que a pessoa que estava ao balcão era (parecia? ) o meu amigo Parreira! Tanto estive que fui até á pessoa e lhe perguntei se tinha estado em Moçambique na guerra. Claro que recebi logo um não. Mas não convencido, ainda lhe perguntei se ele tinha algum irmão o que ele me respondeu negativamente. Claro está, vim-me embora sempre com a desconfiança se era mentira ou verdade ser ele, tais eram as evidências da fisionomia e da cara! E se calhar só agora é que vou saber a verdade. Diz lá Parreira! Estou enganado?
Um grande abraço para ti em particular, e outro abraço para todos os camaradas da 2415.

Entretanto, para quem tem GPS dou as coordenadas da quinta onde se vai realizar o nosso convívio:

40.177853   -8.424732
                      
Ex. Furr. Santa

Sem comentários:

Enviar um comentário