25 agosto 2010

Lembrando... VILA CABRAL

Antes de mais, tenho de enaltecer e agradecer a magnífica MISSÃO DE SAUDADE que o Camarada (ex!!!) e Amigo (para sempre!!!) A. CASTRO em boa hora empreendeu e faz o favor de connosco compartilhar.
Tenho a certeza que todos nós, que pertencemos à BRIOSA (ando a ver  consigo lembrar o contexto em que o "título" apareceu, para aqui colocar...) nos emocionamos ao ver as excelentes fotos e o texto escorreito (e empenhado!) que as acompanha.
Já agora, quem não se lembra de que também fomos conhecidos pelos "Bigodes do Lione"? e daquele slogan,  creio que do Furr. Morgado, quando estava iminente a nossa transferência: "Mães de Vila Cabral, acautelai vossa filhas que vão chegar os homens do Lione !" ? (não garanto a exactidão do texto...) Há ainda muitas memórias do Lione e de Chala para serem aqui referidas. Talvez eu traga uma ou duas, mas espero que os "briosos" visitantes nos lembrem algumas. Tópicos possíveis: O "João Lalanja"... Os batuques com marrabenta... A cantina do Langa... A perfuração do poço... A camarata com terceiro anel... O gato comido em Chala, guizado com massa... A horta do "básico" (não sei o nome...) Os "assaltos" ao depósito do Madureira...  e ao P.A.D. de V. Cabral (para peças de viaturas, não é, ó Braga ?) ... As caçadas (do Vale... e nâo só)... As sessões de cinema (da equipa de Foto-Cine)...
Entretanto creio que virá a propósito relembrar agora duas referências já antes colocadas no Blog:  Uma reportagem (relativamente recente) de Lichinga, e a imagem de satélite da mesma (do Google):










.

1 comentário:

  1. Hoje estou na Guarda. Meti o portátil em cima dos joelhos e dei volta a toda a informação pendente que o mesmo continha. Equiparado a esta máquina só a cabeça do nosso amigo Soares, que em sintese nos descreve os vários episódios vividos nos nossos "palmilhados" locais sociais. Tudo isto é bonito, formidável, fantástico, etc. etc., mas quando se revê até parece que se me mete um frio pela espinha abaixo. Será que já está frio?... Um abraço.

    ResponderEliminar