16 junho 2010

O 10 DE JUNHO DE 2010

Não estava no País neste Dia de Camões, pelo que só hoje presto homenagem ao POETA ... publicando a foto do exemplar dos LUSÍADAS que me acompanhou em Moçambique, e que líamos e comentávamos (parodiando, naturalmente...) sobretudo no Lione!!!


Entretanto soube que as comemorações de Faro tiveram algo de inédito, tanto no notável  Discurso do Doutor António Barreto como na participação no desfile dos nossos camaradas veteranos, pelo que deixo aqui a ligação para esse texto, bem como para uma reportagem do desfile (da RTP).

3 comentários:

  1. Soares.Eu também assisti pela televisão ao desfile do dez de Junho.Foi tudo muito bonito cheio de explendor, mas é pena que depois de tantos anos passados se tenham lembrado de nós e muito especiálmente daqueles que pagaram com a sua vida e o seu corpo e que ainda hoje cntinuam a sofrer por uma guerra injusta.Foi por vergonha? Arrependimento de todos estes anos nos terem esquecido?!!!!
    Santa

    ResponderEliminar
  2. Amigo Santa,
    Acho que não devemos tb. ser tão ingénuos!!
    Vergonha é que "eles" não têm!!
    Tirando a pedrada no charco do discurso do António Barreto. Bem haja por isso, e venham outros mais para limparem a alma a esta ditosa Pátria que tais filhos tem.

    ResponderEliminar
  3. "Oh avô, quem são aqueles "velhinhos" que desfilam, sem farda, com uma boina na cabeça?...". São heróis meu filho. São heróis da guerra do ultramar.
    "O que é a guerra do ultramar?...". Isso é uma história, que a nossa HISTÓRIA não conta e que hoje não te vou contar.
    Alô Pedro Abrunhosa. Obrigado por inspirares estes iluminados. "Vamos fazer o que ainda não foi feito". Boa.
    Foram muitos anos de esquecimento e a psico não funciona muito bem. O sofrimento morre connosco.

    ResponderEliminar