14 abril 2010

POBRE ELEFANTE!





Quem se lembra desta história? Tudo isto se passou a caminho de Chala. Lembro-me vagamente (embora estivesse lá como a foto documenta), que tudo isto teve origem numa luta entre eles (Elefantes). Quem está com o machado na mão e o outro camarada que está atrás de mim, não sei quem é. Quem está de costas é o nosso camarada de saudosa memória (Joaquim Maluco) que infelizmente já não está no meio de nós. Era este o nome com que foi baptizado na companhia por ser um condutor destemido, a picada para ele era como se fosse uma auto-estrada! Também não sei qual foi o caminho que os dentes levaram, o que eu sei é que o ambiente não era nada bem cheiroso!


Quem souber mais alguma coisa, pode contar.



Estamos no dia 13 de Maio. Faltam três dias para acabar as inscrições para o almoço da nossa companhia, e o Santa encontra-se neste momento preocupado pela baixa adesão ao mesmo. Sinto-me um pouco triste ao constatar que muitos camaradas que têm sido assíduos aos convívios anteriores, desta vez não dão acordo de si, nem para dizer não posso ir. Excepto três camaradas. Não sei o que se passa! Será o PEC? Tenho a impressão que não. Coimbra que fica tão perto da maioria da malta! No ano passado foi no Algarve esteve tanta malta, e porquê agora tão poucos! Aceitei de boa vontade fazer este convívio para ter o prazer de estarmos todos juntos, estou decepcionado!!! Pergunto mais uma vez: O que se passa? Para quem está ainda indeciso pode inscrever-se até ao dia 21, consegui mais uns dias. Vamos lá camaradas. Surpreendam-me! Paulo, Morgado, Miranda, Braga, Magalhães etc. etc. etc. Já o nosso Site está cada vez mais pobre, dá-me a impressão que está a “secar”, pela parte que me toca quero ver se isso não acontece.

Cá fico à espera. Para todos um abraço do Santa.




 Para que ninguém se perca, aqui vai a última parte do percurso, a partir do "Portugal dos Pequenitos" até ao "Observatório" (conforme sugerido no croquis do Santa). Clique para ampliar... e 

INSCREVA-SE JÁ !!!


Tlm  939440799

Fernando Geraldo Marques Santa

R. 25 de Abril, 344
S. Martinho do Bispo
 3045-163 COIMBRA





2 comentários:

  1. Oh, Amigo Santa, não me digas que só agora é que te lembraste que os elefantes têm dentes! E ainda por cima são de marfim e, por isso mesmo, há poucos anos atrás,na região da Gorongoza estiveram em vias de extinção porque as suas valiosas "presas" contribuiam, e muito, para ajudar a manter os custos da guerra! Não da nossa, porra, dessa já estávamos livres! Mas da outra que chegou logo a seguir, da fratricida, entre moçambicanos, que disputaram ferozmente o poder, que veio a ser ganho pela Frelimo.
    Por isso é que o espectacular Parque da Gorongoza ficou sem os seus famosos elefantes, ou melhor, ficou às moscas! Felizmente que há sempre uma ajuda, normalmente vinda do exterior, e já há algum tempo que estão de novo a fazer o repovoamento com animais vindos da Africa do Sul, de forma a que aquele parque caminhe a passos largos para o melhor de África. Todos nós cidadãos do mundo agradecemos.
    Sobre o que dizes relativamente ao almoço, sinceramente também lamento. Julgo que nada mais podes fazer. Tu não és Santa tu és um Santo!
    Só te posso dizer que enquanto formos a chamada "Meia dúzia" a Briosa não morre!
    Se precisares contactar-me estou ao teu inteiro dispôr. Um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Esta foto vale por mil palavras... Passei junto desse jumbo duas ou três vezes, e pude verificar a rápida degradação do monstro...
    da última vez, era um charco nauseabundo de milhares de gordos vermes, empestando o ar num raio de um quilómetro ou mais.
    Aliás o episódio já foi referido, ao de leve, aqui no blogue.
    Foi o único elefante que eu vi nos dois anos de Moçambique. Vestígios da sua presença, encontrámos diversos. Mas só isso...
    Creio que, não muito longe, havia uma ponte armadilhada com explosivos, que a certa altura os BIGs queriam que o Magalhães desactivasse.
    Creio que ele teve o bom senso de não tentar...
    Conta aqui a história, Manel !

    ResponderEliminar