23 abril 2010

AEROPORTO DE VILA CABRAL

Por: F.Santa

Torre de Control

Quem se Lembra? Quantas cervejas se beberam aqui! E quantos pires de marisco aqui foram à vida! Estas eram as pequenas coisas que salteavam entre a guerra! Daqui partiam também os T6 com bombas de “Napalm”  para bombardear a “ Serra Gersei”. Se me recordo, alguém da nossa companhia foi convidado para fazer um voo de reconhecimento nestes famosos T6. Alguém sabe desta história? Concretizou-se?
  Quem se lembra também do Restaurante Coelho onde se comia o saboroso frango de churrasco? O que nos podia acontecer de melhor depois de papar algumas rações de combate? Não havia frango que resistisse! E do Planalto? Que ricas cervejas aí se beberam quando chegávamos com a coluna de Lione! Eram estes alguns sabores que nos ajudavam a ultrapassar o trauma da guerra e que ainda hoje estão gravados na nossa memória. A partir daqui, era quase certo que entrávamos na banca rota, e depois em Lione era o “Asinha” que pagava as favas na cantina, era só escrever no livro dos “calotes”. Mas era uma alegria!!!!
 Quem souber alguma história que se enquadre nestes assuntos, avance.
                        
  Já agora para aguçar o apetite dos camaradas da 2415 que participam na “Patrulha” no dia 1 de Maio, aqui vai o que consta na ração de combate que é reforçada devido á duração da mesma e do seu grau de dificuldade!!!!

Aperitivos:  

Rissóis do Mar  
Coxinhas de Galinha 
Bolos de Bacalhau
Croquetes á Inglesa
Yorkitos
Chamussas 


Bebidas:
Águas Minerais 
Sumo de Laranja
Moscatel 
Vinho Branco

 Quentes Servidos:

 Sopa ----- Aveludado de Cenoura
 Peixe----Arroz de Tamboril c/ Gambas
 Carne----Lombo de Porco c/ Linguiça
 Batata e Sinfonia de Legumes


Sobremesa:

Doce
ou
 Fruta Natural


 Bebidas:

Águas Minerais 
Sumos
 Vinho Branco Maduro
 Vinho Tinto Maduro
 Vinho Verde
Cerveja

Café

 À chegada da “ Patrulha”, haverá o tradicional bolo de aniversário que será regado, como já bem sendo habitual, com o respectivo “Espumante”!!
Espero que a “Patrulha” decorra sem acidentes e que todos fiquem contentes pelo dever cumprido!
                                         Para todos um abraço do Ex. Furriel Santa



Sem comentários:

Enviar um comentário