24 abril 2010

1º ANIVERSÁRIO DO BLOG DA BRIOSA



1º ANIVERSÁRIO DO BLOG
                  DA BRIOSA
Por: A.Castro
____________________________________
Assinala-se hoje, dia 24, por coincidência, véspera do celebradissimo 25 de Abril, o 1º ano de vida do Blog da CCAV2415.
O seu nascimento conta-se em poucas palavras. Após a minha vinda para o norte, e uns dias antes daquela data,  lembrei-me de contactar o pessoal mais próximo, para deles saber. De entre alguns amigos com quem tive o prazer de falar, uma noite liguei para o amigo M.Magalhães (ex-Alferes). Ao fim de um bom pedaço de interessante bate-papo que versou exclusivamente histórias passadas "lá longe" na guerra e da sua Ilha da Saudade, lembrámo-nos, talvez ele primeiro, de que as muitas histórias tão agradávelmente recordadas e mais as muitas outras de que todos nós somos "autores" deveriam ser postadas num blog para  conhecimento e gozo de todos. Achámos que seria uma surpresa interessante que iria cair bem fundo no nosso meio.
E, assim, no dia 24 de Abril os dois, em directo na Net, fizemos nascer (mais ele do que eu) o http://www.ccav2415.blogspot.com/, pujante, discreto e de bom gosto vestido a letras douradas, querendo logo demarcar-se pela diferença.
No mesmo dia foi baptizado pelo seu progenitor e padrinho M.Magalhães com a Etiqueta: "Guião-Emblema da Ccav2415".
No dia seguinte, ainda a dar os primeiros passos, surge nova Etiqueta do mesmo autor  "Locais por onde andou a Ccav2415" (Mapas).
A 26 a parceria M.Soares/M.Magalhães pôe mãos à obra com Etiqueta  "Chegada a Moçambique".
Logo em seguida, a 29, este vosso amigo dá a cara com "Lione no seu melhor" etiquetado em "Nos intervalos da guerra".
E, sucessivamente, até hoje, o nosso blog deu guarida a uma mão cheia de largas dezenas de textos e fotos que sabemos terem sido do inteiro agrado de todos que a ele deitam os olhos.   
Assim, neste ano de vida , apesar das enormes dificuldades de alimentação a que é votado, temos plena consciência que já por ele passaram milhares de leitores, desde Portugal até Moçambique, chegando até à Austrália, curiosos uns, ávidos outros das suas histórias.
Daí, há que lamentar profundamente a falta de colaboração de todos aqueles que poderiam e deveriam contribuir.  É demasiado fácil e simples, basta haver vontade. Estamos a falar das memórias do nosso passado que nunca deverão ser esquecidas. Os nossos descendentes irão certamente ficar agradecidos.
A vontade de continuar mantém-se, pois o baú das memórias não esgotará e, com toda a certeza, haverá sempre alguém, solidário, que não faltará com o prazer de nos contar mais uma boa história.
Acreditamos que daqui a mais 1 ano voltaremos para cantar de novo os parabéns pelo 2º Aniversário do Blog da Briosa.
Para todos nós SINCEROS PARABÉNS!!
Os moderadores: Manuel Magalhães,  Manuel Soares  e A.Artur Castro. 

1 comentário:

  1. Alguns meses atrasada, mas enfim ca estou fazendo uma visita ao blogue de um amigo que mostra um grande profissionalismo e um excelente conteúdista tanto no discurso como na escrita.
    Parabéns!

    ResponderEliminar