22 janeiro 2010

RECORDAÇÕES

(Por  F. Santa)




        A primeira foto, mostra o secretariado da 2415 em Lione, devidamente mobilado com tudo a condizer com o nome. Vejam a secretária construída em “Mogno” bem como as estantes, ao fundo uma aparelhagem de som de alta qualidade e ao lado aquela que era a nossa inseparável companheira, a famosa G3. Pode ainda ver-se um lindo cortinado comprado nos “ Monhés” em V. Cabral!




       Segunda foto. Não sei bem o que se passava aqui, não sei se estava a cantar o fado, se era o calor que apertava ou então era o efeito da cerveja que eu tinha bebido, devia estar quente! Pode ver-se também o requintado cortinado e parte do guarda-roupa.
        São pequenos recortes da nossa vida que foram passados nos recantos da guerra.
Agora mais um apelo. As fotos que nós temos estão quase no fim do “stock”, e muitas há que estão esquecidas nos baús dos nossos camaradas. É pá. Tirem fotocópias e enviem-nas para nós! Assim podemos enriquecer ainda mais o nosso cantinho da saudade! E tantas boas fotos que há por aí espalhadas. Já dei a minha direcção num artigo atrás, é só mandar. OK? É que eu sinto-me um pouco triste, pois a colaboração da malta está a ser pouca. Vamos lá rapazes. Toca a escrever! Não me desiludam.
                               
                                                                       SANTA
                                                            

1 comentário:

  1. Amigo Santa, mais uma das tuas habituais boas disposições!
    Lembro-me perfeitamente. Na cadeira onde estás costumava sentar-se o velho Sarg. Carvalhão, com o secretário particular, Dimas Pinto, ao lado, quando do pagamento à rapaziada do pré mensal que mal dava para acertarem contas na cantina com o Azinha (acho que era assim o nome do nosso"garçon" em regime de exclusividade!).
    Claro, eu sentava-me do outro lado que era para receber, logo à cabeça, a parte que me tocava a mim, pelo desempenho da minha arte "naif" de fotografar o pessoal, bem como da venda dumas colecções de arte sobre a nudez!!
    Acho que, além da criptografia, também sempre me preocupei para que o pessoal pudesse enviar para a familia as provas de que continuavam vivos e de boa saude!!
    E até agora nunca fui condecorado por isso, o que acho ser duma enorme justiça. Daqui, chamo a atenção para o Ministério da Tutela para repararem essa injustiça!!
    Oh, amigo Santa, já que falei atrás em nudez, reparo agora que ultimamente andas a expor-te algo despido! Olha que estamos no Inverno!!
    Quanto aos apelos que costumamos fazer, sinto que andamos a pregar no deserto!!! Isto é pessoal "audace" mas muito timido, que se pode fazer? Vamos lá aguardar com paciencia pelo habitual almoço anual. Levamos as G3?
    Um bom fim de semana para todos

    ResponderEliminar