22 dezembro 2009

(Por F. Santa)



  Para quem não me conhece, a primeira fotografia é o Santa na sua juventude ao serviço  da Pátria. A segunda mostra um outro lado da minha pessoa: O gostar de animais. Hoje o Santa continua a ser alegre e bem disposto e que ainda gosta de animais. Eu penso que cada um de nós que andamos na guerra e quase todos, devemos cultivar o espírito de criança pela nossa vida fora, parece que não tem importância mas tem, ajuda-nos a ultrapassar certas adversidades do dia a dia. Não devemos fechar-nos em casa, devemos conviver com os amigos, falarmos das peripécias da nossa vida, descontrai e alivia a mente. Faz-nos bem recordar o passado. Quantas histórias da guerra estão guardadas nos nossos “baús”? Porque não vamos abri-los e tirá-las cá para fora? Não será boa ideia? Assim ficaremos todos a conhecer a nossa odisseia por terras Moçambicanas. Enviem fotografias. São antigas e já estão amarelas? Não faz mal. Seria óptimo que todos aqueles que até hoje não contribuíram para o nosso site o fizessem sem qualquer medo ou receio.
         O Santa é chato. Irão dizer alguns. Mas não é. Dirão outros. Se eu sou chato, é porque gostava de ver os meus companheiros compartilharem no nosso site na feitura do «filme» do que foi a nossa guerra. Nos nossos almoços convívio tantas histórias são contadas, porque não fazerem parte do nosso site? Deixo aqui uma dica. Quem não tiver possibilidade de enviar a sua história para o nosso site, escrevam-na e enviem-na para a minha direcção que eu a farei chegar lá. F. Santa, Rua 25 de Abril, nº344, S. M . do Bispo 3045-163 – COIMBRA.
        Estamos no Natal. Aproxima-se o novo ano, vamos todos pensar positivo e fazer um esforço para que o nosso site seja cada vez melhor e passe a ser o nosso orgulho e o da nossa companhia. Acreditem em vocês!
                      
                                        Mais uma vez desejo a todos vós, camaradas e familiares, um Santo Natal e um Ano Novo cheio de saúde e próspero para as vossas vidas. Estes votos são também extensivos a todos aqueles que de fora colaboram connosco.       
           
    Um abraço para todos do
Santa

Sem comentários:

Enviar um comentário