03 dezembro 2009

FELIZ NATAL E UM BOM ANO

Em meu nome pessoal desejo a todos os  ex-militares da CCav.2415  e suas familias  um Feliz Natal e um Bom Ano cheio de muita saúde.





Foi precisamente há 41 anos, no Natal de 1968, que enviei para a minha familia  que residia  num país,  na época,  chamado  "Metrópole", este artistico postal natalício ! Lindo, não é?
Estas "obras de arte" eram trabalhadas na  Fotocolor em Lourenço Marques, na Rua Salazar, (curioso!!) nº21, com quem  mantinha um intercâmbio comercial imposto pelo meu "hobbie" das fotografias. 
Quero crer que muitos outros, se procurarem bem nos álbuns, lá irão encontrar postais natalicios idênticos.
A pose descontraída foi encenada de modo a disfarçar os efeitos da magreza, para que  não deixasse a  familia mais preocupada,  pois  uma forte crise de paludismo de mãos dadas com uma simpática e sarapintada "rubéola", surgida vá-se lá saber de onde,  me entreteram durante 15  longos dias, e que o Vivaldo se encarregou de ajudar a debelar com doses maciças de Complexo B + Vitamina C!! 
Também me lembro da visita que os técnicos da RTP nos fizeram, ainda em Lione,  para gravarem as famosas  mensagens de Natal que  se transformavam em  autênticos sucessos de audiência.  Eu fui um dos sorteados e quando, depois de um pequeno ensaio, me passaram o microfone para as mãos para dizer a mensagem  simplesmente saiu:  "Vou falar para a Parede e desejo a todos.............. "!!
Pode ser até hilariante, pois é costume dizer-se que quem fala para a parede é maluco mas, realmente, era a mais pura das verdades uma vez que a minha familia morava num local que dá pelo nome de  Parede!
O nosso "Maior", como vizinho,  pode jurar de cruz!


Sem comentários:

Enviar um comentário