09 dezembro 2009

Boas Festas ... e um Apelo!

(de F. Santa)


    Camaradas. Depois da nossa epopeia por terras africanas, deixando para traz aventuras passadas na selva Moçambicana, tentando apagar a ausência daquilo que não foi a nossa verdadeira juventude, eis que chegámos todos á  classe que eu chamo ternura dos sessenta. Longos anos passaram mas a memória não apaga a história por cada um de nós vivida por aquelas terras. Datas que nos eram queridas como o festejo dos nossos anos, a Páscoa e o Natal datas que eram passadas em família. Como já disse, os anos passaram e hoje com o corpo mais envelhecido e o cabelo mais branco e alguns mais carecas, cá estamos nós os sobreviventes da C. Cav.2415 para passar-mos mais um Natal. O Natal que por excelência é (deveria ser) uma quadra de paz e amor mas os homens assim não entendem. Vamos nós, camaradas da 2415 junto das nossas famílias festejar mais um Natal, desta vez não na guerra mas na paz e no amor familiar. Vamos todos comer o bacalhau e regá-lo com um bom vinho juntando-lhe uma boa pitada de alegria e uma boa sobremesa de saúde acompanhada com a essência da vida e tomando no fim um digestivo de muitos anos de vida.
  Camaradas. Vai aqui também uma palavra para os nossos camaradas que já partiram e que ficaram retidos na nossa memória para sempre com saudade. Para eles, Paz Eterna para as suas famílias que este Natal lhes traga paz interior na lembrança e na saudade que têm por eles, um Santo Natal para todas elas.
Sendo assim deixo aqui um desejo: Que este Santo Natal e o ano novo que se aproxima traga para todos os nossos camaradas e família muita paz e acima de tudo muita saúde. Estes são os votos do camarada SANTA. 

           FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO
                                                                                    
Já agora aproveito para deixar aqui um apelo para quem possa entrar em contacto com o nosso site. Há muito tempo que procuro um camarada que esteve em Estremoz no B. Cav.2850 e que partiu para Moçambique em 1968. O camarada em questão é: Furriel Francisco Fonseca das Neves natural da zona do Porto. Sei que em 18 de Agosto de 1969 este batalhão entrou no sector F com sede em Bene zona de Tete. O último contacto que tive com ele foi em 29-3-1968 ainda em Estremoz. Agradeço que qualquer informação seja dada para este site. 

           Um abraço para todos do Ex. Furriel Santa

Sem comentários:

Enviar um comentário