13 outubro 2009

A ADMINISTRAÇÃO EM CHALA

(Por A. Paulo)  
Atenção às fotografias !




     Quem se lembra do nome do Administrador de Chala?... E do nome do policia que está ao lado do Paulo e do Moreira?...
     Então vamos lá avivar a memória. Em primeiro plano, cabo verdiano de nascença, temos o administrador Correia Pinto. Ao lado e encostados ao pára-brisas da berliet, a minha pessoa, o furriel Martins e o Pais. Atrás, na segunda fila, temos o Olhanense, o Mareco e o cabo Mestre. Mais ao fundo o Romanito e o Graça, mais conhecido por “Asinha”. Tenho um gravador fantástico na minha tola, não acham?... Por sorte a tinta de esferográfica que escreveu, há 40 anos, os nomes no verso da fotografia ainda está visível.
     Mas, fotogénica, fotogénica está a nossa berliet MG-44-84, certamente a única que estava operacional na altura e na qual “gozamos” algumas horas com o cu tremido.
     O administrador era um durão com o pau na mão e o polícia que se chamava Pissarra, era muito “obediente” ao chefe. E mais não digo.
     Estes gajos, acompanhados dos seus milícias, rebentaram connosco quando fizemos a primeira operação a nível de companhia dentro do Malawi. Bolas...., que estafa.
     Ressalta aqui a boa colaboração que tínhamos com os referidos elementos, especialmente no fornecimento de patos, que o cantineiro Paulo cozinhava muito bem com caril, regados com umas boas bazucadas.
     Já  agora, quem foi o soldado que vendeu ao policia Pissarra por 1.000$00, o dente do elefante que estava morto perto da picada para Chala?...

     Um abraço do Paulo  

 .

1 comentário:

  1. Por um lado penso que percebi bem onde o Paulo quer chegar, mas por outro fico com dúvidas se será isso mesmo(refiro-me à tal "relação" entre o Administrador "pau na mão" e seu "obediente lacaio" Pissarra. Os nomes aqui não estarão trocados? Talvez se aplicasse melhor o nome Pissara ao administrador!! Bom, acho que já fiz pra aqui uma enorme "salganhada"!!
    Estas dúvidas levantadas por mim até nem serão de admirar, uma vez que nunca fui ao Chala! Pertenço à equipa dos não priveligiados que ciclicamente lá iam tirar umas feriazitas!!

    ResponderEliminar