29 outubro 2009

30 - 10 - 1969 - Homenagem

 Aos nossos companheiros


JOAQUIM FRANCISCO RODRIGUES DA SILVA
(de Fonte Boa, Ajuda, Peniche)

e

AVELINO AUGUSTO CORADO
(de Paço, S.Bartolomeu dos Galegos, Lourinhã) 

no 40º. aniversário do seu falecimento em combate.


" Quando NT picavam a picada até Luatize e a cerca de 25 km de Valadim, rebentou uma mina na última viatura, um Unimog a gasolina, onde morreram os soldados Peniche e Corado e ainda um enfermeiro da CCS do Batalhão. Nessa mina ficaram bastante feridos mais 4 camaradas, entre eles o meu amigo Moreira, radiotelegrafista, que ficou todo queimado." ( Citando as palavras do camarada A. Castro, publicadas neste Blog em 13/5/09)



2 comentários:

  1. Desculpem-me por me tornar repetitivo. Mas nunca será demais, porque é nosso dever e porque tivemos a sorte de hoje continuarmos vivos, lembrar sempre aqueles que ao nosso lado partilharam horas muito más e menos boas e que, sem culpa formada, foram condenados a morrer inglóriamente.
    Um toque de sentido para o Peniche e para o Corado.
    Obrigado Soares, o amigo foi e continua a ser um óptimo camarada, uma excelente pessoa.
    Mas isto tem continuação: Logo que deitei os olhos nesta "homenagem" reparei tb. que o amigo Moreira (o homem da rádio) fazia parte do enredo. E vai daí, o telemovel fez o resto. Assim, para comemorarmos os 40 anos das cicatrizes de "má memória" do "ganda" Moreira, vamos amanhã almoçar à Pastelaria do Bulhão! Vamos comemorar alguém que teve a sorte de continuar vivo!
    Paga o S.E.P. com o subsidio que recebi de 100€!!!!! Vivam as Forças Armadas Portuguesas!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Mistério ou coincidência?!... Há coisas inexplicáveis e uma delas foi a morte do soldado Corado. Não era obrigado a ir porque estava doente, mas foi. Estaria o destino traçado?!...

    ResponderEliminar