07 agosto 2009

O BICICLISTA

(Por Ex-Furr. Paulo)





Fotografia sujeita aos comentários mais diversos.


Isto não é o que parece. Os putos não são os afilhados do Paulo e do Castro. Também não foram os escolhidos para uma acção psico.

Esta multidão aguardava o vencedor da volta em bicicleta (circuito
interno/externo) a Lione e aproveitou para ficar na fotografia. O
Paulo também aproveitou a boleia e não desperdiçou a presença da
comunicação social. Parabéns ao ciclista vencedor.

PS. - Tomei conhecimento mais tarde que o ciclista foi
desclassificado por não possuir carta de condução, não ter licença
válida e circular a velocidade excessiva dentro da localidade,
infringindo o “Código da Picada”.

Só não ficou preso e nem pagou multa, pois eu e o Quintino tínhamos boas relações com o chefe “Capunga “ e conseguimos a absolvição do infractor. A fotografia não engana..






Um abraço do Paulo.



1 comentário:

  1. Mt. obg. amigo Paulo pelo momento de enorme satisfação que acabaste de me proporcionar. Ainda estou algo incrédulo e a perguntar a mim mesmo se sou eu o tal biciclista de alta competição da foto!! Lamento, passados todos estes anos, já não me lembrar da história a que aludes na peça. Bem que gostaria de a conhecer em pormenor! Lembro-me de muitas outras, claro.
    Mas que ganda atleta eu me saí, enh!! Então e os "calmeirões e fortalhaços" da Companhia? Ou fui só eu que recebi uma bicicleta da Exma Sra. Dona Supico Pinto do MNF (Mov. Nac.Feminino)?
    Qt. à qualidade do velocipede faria, hoje, inveja aos ciclistas que andam na Volta a Portugal!!
    E para terminar, só quero acrescentar mais três pormenores: 1º) que aquela volta a Lione não foi nada fácil de ganhar principalmente por causa daquela enorme inclinação que ia do aquartelamento até à povoação!!
    2º) Ainda estou à espera de receber o prémio!! Quem sabe se no, eventual, regresso às origens, num qualquer dia destes, os netos do Chefe Capunga, mo irão entregar?! Pode até ser uma bela galinha "à cafreal"!!
    3º) Agradecer ao "inimigo" por nos dar umas folgas, vez em quando, de modo a podermos praticar desporto!! Até me lembro que numa tarde de futebol no Estádio de Lione, umas "bojardas" passaram por cima!! Lembras-te?
    Isto até faz lembrar aquela da "Ida à guerra" do Raul Solnado. Que descanse em paz.
    Obrigado e um abraço Amigo Paulo. Manda sempre.

    ResponderEliminar